Anuncie aqui!

Em épocas de catástrofes naturais que expõe cadáveres pelas ruas e escombros à torto e à direita, eis que eles surgem com toda as suas caridades sórdidas. É um avião ? É o super-homem? É um super-herói ? Não ! São os artistas e famosos endinheirados. Quem tem um mínimo de bom senso, sabe que isso não passa de um subterfúgio para se promover, alavancar mais a própria popularidade e, obviamente, aparecer nas lentes da mídia. Todo do dinheiro arrecadado doado pelas celebridades não suaviza nem 1% da dor e das perdas que as pessoas sofrem nesses desastres. Mas é melhor do que nada, dirão outros. Melhor mesmo é não ser carnificero, ou seja, se promover às custas da desgraça alheia.
.
No caso particular do recente desastre ocorrido no Haiti, uma doação chamou muito a atenção. Tudo bem que os reais motivos que fazem uma celebridade doar parte de sua riqueza não são bem samaritanos como a maioria pensa, mas não custa pra nenhuma delas, ao menos, doar um mínimo razoável. Concordam ? Enquanto certas celebridades doam menos de 1% dos seus milhões, a cantora mais rica do planeta - Madona - doou menos de seus 0,05% do seu riquíssimo patrimônio para ajudar uma nação devastada. Ela doou, segundo uma média dos comentários das mídias, em torno de R$ 400.000 ( quatrocentos mil dólares). Muito caridosa, não ? Dá pra construir umas 500 casas para uns 15 milhões de desabitados.
.
Pelo ranking das doações das celebridades esse foi o valor mais baixo de todas. Ou seja, o tiro da diva mundial, que ganha mais de 400 milhões de doláres por ano entre shows e vendas de cd, saiu pela culatra. Além de enrugadas, provou que suas mãos são de vaca e sua cobiça é desacerbadamente copiosa. Tomara que dê tempo dela estoporar tudo que tem antes de morrer, se não a creche que ela está fazendo em casa com crianças negras e paupérrimas vão ter muito trabalho pra gastar. Isto é, se não aparecer alguém que roube tudo e ponha eles de volta de onde vieram.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

▲ Topo