O casamento civil homossexual acontecerá muito em breve de forma mais legalizada. No entanto, já sabemos que isso já é uma realidade no contexto social brasileiro devido a jurisprudência que, como sempre, se antecipa ao legislativo nos anseios hodiernos da sociedade. Portugal está na iminência de ocupar a 8ª posição na ratificação dessa lei no mundo.
.
É bom deixar bem claro, PRINCIPALMENT PARA OS HOMOSSEXUAIS, que o casamento homo. será aprovado por um intento financeiro. Jamais por uma questão de atenuação de preconceito, ou reconhecimento de direitos civis. Sabe-se pela experiência em outros países que já aprovaram tal ditame que a economia se arrefece consideravelmente com esses matrimnônios. E no contexto social brasileiro não será diferente.
.
Infelizmente, presenciamos e vivemos na era do neoliberalismo insensível. No qual os rumos do capital é que norteiam as principais decisões no que concernem a vida das pessoas. Um grupo de pessoas destituídas de poder aquisitivo padecem pelo desprezo e no descaso das ações das elites sociais e políticas de uma nação. Felizmente, para a alegria colorida, não é o caso dos homossexuais que comprovaram ser pessoas de forte mobilização social e econômica. Sem contar o fato de estarem presentes nas mais diversas esferas do contextos sociais públicos e privados.
.
Homofóbicos, extremistas religiosos e demais seres de copioso preconceitos com a classe, terão de engolir a seco a consolidação dos direitos , MAIS QUE HUMANITÁRIOS CONVENHAMOS, dos homossexuais em se unir e terem seus direitos salvaguardados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.