Foi com essa declaração que a Ministra Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff marcou sua participação na Conferência Verde em Copenhague. Isso até pareceria ser ilário, se fosse de um aluno do 1ª grau e não de uma ministra de Estado e pré-candidata a presidência da república. Isso soaria como uma gafe, se fosse proferida por um aprendiz ambientalista e não de uma mulher política com pretenções de governar uma nação.
Não vamos tratar esse deslize da ministra como uma incidente sem relevância. Se ela não é capaz de tratar sobre assuntos de leviana complexidade o que diremos dos cavernosos ? Se ela não tem capacidade intuitiva e intelectual de coerir informações e evitar incidente declaratórios como esse, o que diremos de assuntos que requeiram maior acuidade e apuração técnica ?
Estamos caminhando nas pesquisas para um dado aterrorizantemente estarrecedor. Ao que tudo indica, a massa brasileira ( pra não dizer eleitorado) pretende elegê-la substituindo seu bastardo companheiro de política e fraudes partidárias. Não permitamos que isso aconteça.
Sempre desejei a posse de uma mulher na presidência da república brasileira. No entanto, passou longe dos meus sonhos uma mulher sem um mínimo de decência moral e capacidade intelectual para o oficio ocupar o referido posto. Evitar que ela permaneça no cenário político nacional será um luta copiosa, mas precisa ser travada com a mesma coragem e esperança que se luta contra um câncer maligno no seio esquerdo bem próximo do coração.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.