Anuncie aqui!


[pre]Partindo-se do pressuposto que o direito ao livre arbítrio deve ser incontestavelmente respeitado, cada ser humano tem o direito de decidir quanto a permanência do seu fluxo de vida ou não. Sendo assim, é importante que uma pessoa tem o direito de decidir sobre a forma que sua vida deve prosseguir ou não.

Neste momento de decisão para um ato imortalmente irreversível, põe-se na balança do bom senso a aquiescência de que um crime é praticado quando alguém atenta nocivamente contra a vida de outra pessoa. Por mais nocivo que um ato autorremetido possa ser, como a eutanásia, não cabe a terceiros como amigos e familiares interferir nas decisões de saúde de uma pessoa.

A eutanásia vem como uma saída para o término de um sofrimento ocasionado por doenças irreversíveis que só imputem dor e sofrimento à quem as portam. A eutanásia é o direito que cada ser humano tem de deixar de viver quando sua concepção de vida não mais lhe vislumbrar dias prósperos e que disso resulte em apenas o seu falecimento sem o detrimento financeiro, moral e sentimental de terceiros.

No âmbito social, essa medida visaria a desafogar preciosos espaços de leitos de hospitais ocupados por pessoas que não têm condições de retornar a vida, interrompendo seus sofrimentos por um ato médico parcimônico e comedido. Eutanásia é um ato de humanismo quando procedido de uma forma racional e criteriosa. Qual família, cômjuge, ou amigo gostaria de ver um ente amado em um estado de sofrimento irreversível e incurável ? Há quem aguente rezar eternamente, mas não há quem suporte viver em um calabouço da dor para sempre. O povo mulçumano que o digam. Se oração salvasse alguém do sofrimento, aquele povo deveria ser o mais feliz e próspero do mundo e não o contrário disso.

Para vislumbrarmos essa questão, devemos nos despir de qualquer preceito religioso. Se Deus existe e sejam quais forem os seus ditames, nele certamente estará incluso o dever de interromper o sofrimento de um ser e a obrigação de respeitar a decisão do almejamento do descanso eterno a quem por ele vir a optar.

LEGALIZAÇÃO DA EUTANÁSIA JÁ ![/pre]

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

▲ Topo