Anuncie aqui!


   Texto para o Orgulho Mix


               Adentramos ao século XXI com muitas esperanças de um mundo mais digno, menos homofóbico e mais respeitador das diferenças alheias. Apesar de ter se passado uma década deste novo século continuamos a presenciar fatos cada vez mais aterrorizantes, violentos e com requintes inacreditáveis de crueldade no que concerne a intolerância e desrespeito para com os homossexuais. Para termos obtido mínimos direitos de vida, muitas vidas idôneas foram desumanamente tiradas, protestos e reivindicações sociais de fato( e não de carnaval, como as paradas) foram e são feitos por aqueles que militam com seriedade em prol da causa LGBTTT e muita luta contra as bancadas imoralistas da política e religião continuam sendo travadas.
             Percebe-se que a intolerância, violência e preconceito advindos daqueles que preceituam a condenação para aqueles que vivem de forma contrária aos parâmetros heteronormativos, são, nada mais do que, a forma que essas pessoas têm de esconder suas inferioridades, de não entender para respeitar o diferente e, o que é pior, de até esconder a homossexualidade que habita no interior de cada um. Muitos homossexuais não se dão o devido respeito para serem tratados como “gente” pela sociedade. Não me refiro a normas educacionais e éticas preceituadas pelos livros. Já conheci analfabetos mais bem educados que muitos doutores de universidade. Menciono a maneira promíscua, dissimulada e ludibriante que muitos homossexuais conduzem suas próprias vidas numa tentativa frustrada de esconderem o que são por vergonha, medo da rejeição, ou,  simplesmente, covardia de ser o que são de fato.
               Não basta meramente que uma pessoa tenha a condição social e financeira de se manter para se assumir e viver a vida da maneira como sua natureza o concebeu. A segurança nos dada pelas leis que regem os ditames da nossa sociedade nos dá um respaldo para que nossa integridade física e moral sejam respeitadas a qualquer hora ou lugar. Até o presente momento, temos a sensação que só as Leis Divinas nos protegem de fato e dão a devido punição para aqueles que vilipendiam as obras de Deus com a comedida eficiência e severidade.
               No começo desse ano de 2010, tivemos a desagradabilíssima surpresa de ter o projeto de lei PCL122/2006, conhecido como Contra a Homofobia, arquivado pelo fato de ter sido apresentado a mais de duas legislaturas sem uma tramitação conclusiva. No ano passado, o Brasil bateu um novo recorde de assassinatos por crimes de homofobia. Foram 250 mortes oficialmente registradas. Como pode um projeto de Lei tão importante como esse ser arquivado Nunca fui vítima de uma homofobia violenta, mas as poucas e brandas que já sofri marcaram profundamente a minha alma com dor e indignação. Milito pela causa, não pelos outros. Mas por mim mesmo, por um homem que amarei um dia e que almejo viver esse momento quando chegar com a máxima tranquilidade e segurança possível. Milito por uma família de laços sentimentais e afetivos que construirei na vida, apesar de nunca ter tido uma família de laços sanguíneos. Vejo nas cores do arco-íris uma imagem de esperança para que as pessoas entendam e as que não tiverem intelecto pra isso, ao menos, respeitem as diversidades da humanidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

▲ Topo