Anuncie aqui!

Organizado por ativistas LGBT e sociedade civil, aconteceu ontem, domingo (19), o "Beijaço pela igualdade dos direitos civis", que teve recorte especial para a união civil entre pessoas do mesmo sexo e aprovação do PLC 122, que criminaliza a homofobia em todo o país. Na hora divulgada, cerca de 20 pessoas esperavam no ponto de encontro, em frente ao banco Safra, na avenida Paulista, esquina com a rua Augusta.
.
Os relógios marcavam 16h45 e uma garota avisava que dali a quinze minutos aconteceria a primeira rodada de beijos. Neste momento, o número de pessoas já tinha aumentado para algo em torno de 60 pessoas. Gabriel Medina, ativista de direitos humanos, parava os transeuntes e avisava sobre o ato. Inesperadamente, um número considerável de pessoas se juntou ao grupo.
.
Às 17h em ponto, alguns casais deram início ao beijaço. No início, o protesto que parecia tímido se transformou com a chegada de outros casais. Foi interessante observar que no momento dos beijos muitas pessoas pararam, liam os cartazes e se somavam ao ato. Ao término da primeira rodada, muitos aplausos foram dados.
.
No fim do protesto, o candidato a deputado federal Fernando Alcântara discursou para os presentes e afirmou que "lutar pela união civil gay é pouco". "Temos que lutar pela equiparação total dos nossos direitos", disse o sargento, que foi fortemente aplaudido.
.

E no restante dos Estados brasileiros ?

Onde está os ativistas em prol da causa ?
.
Somente as pessoas que moram em SP querem direitos iguais aos dos heterossexuais ?
.
Não existe injustiças sociais e discriminações no restante do Brasil ?
.
.
.
.
Enfim..... Quem quer direitos que lute por eles. Ficar esperando que os outros façam por nós é bagabundície e covardia. Se você também quer ter direitos, ser respeitado e considerado como cidadão entre nesta luta. Procure uma ong LGBT mais próxima e participe das manifestações.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

▲ Topo