Anuncie aqui!

Inaugurada na R. Francisca Moura, no Centro de João Pessoa, nesta sexta-feira dia 6 de agosto de 2010, a delegacia especializada contra crimes homofóbicos. Na solenidade que contou com a presença de políticos, personalidades e militantes LGBT deu-se um minuto de silêncio em memória das 118 vítimas fatais de agressão devido a homofobia só no Estado paraibano em 2009.


Essa delegacia é fruto de várias reivindicações por parte dos militantes LGBT que concerne as insituições: Movimento Espírita Lilás (MEL), Grupo de Mulheres Maria Quitéria ( GMMQ) e a Associação das Travestis da Paraíba ( ASTRAPA), que conjuntamente com a secretaria de segurança do Estado, elaboraram o projeto que hoje é uma realidade de grande porte.
.
A delegacia visa a atender com mais conforto, eficiência e respeito a todas as pessoas vítimas de crimes contra a orientação sexual e lhes auxiliar quanto aos procedimentos legais na salvaguardação de sua integridade física e moral.
.
Que essa grande vitória da sociedade paraibana que prima pela democracia e justiça social sirva como exemplo para várias outras cidades do Brasil. Precisamos impor tolerância zero para crimes que envolvam discriminação contra a orientação sexual alheia. Temos esse direito garantido pela constituição federal, mas precisamos da coercitividade da lei para garantir tais direitos.
.
Com essa delegacia, garantiremos o direito ao respeito pela orientação sexual das pessoas. É primordial esclarecer que não foi tirado a liberdade de aceitação de cada cidadão quanto a determinadas práticas de vida. Porém, fazemos com que a sociedade perceba da importância e, acima de tudo agora, da imprescindível atitude de respeitar a forma de vida íntima alheia de cada cidadão.
.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

▲ Topo