Hoje, o parlamento islandês aprovou por 49 votos a favor e nenhum contra a lei "casamento neutro", que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
.
Com base na nova legislação, que entra em vigor a partir do dia 27 de junho, a Igreja Luterana da Islândia terá de decidir se autoriza ou não as uniões em seus templos.
"O casamento homossexual não tem sido um grande problema na política nacional", afirmou Jóhanna Sigurdardóttir, primeira-ministra do governo islandês que assumiu sua homossexualidade em 2009.
.
Enquanto aqui no Brasil.....
.
Apenas o STF tem se antecipado ao poder legislativo fazendo com que casais homossexuais possam registrar suas uniões, a fim de que se valham do instrumento como uma forma de garantir seus direitos enquanto unidos e vivos. Ou seja, tal documento é apenas um ratificação dos direitos do casal homossexual enquanto estão vivos. Só um testamento é que garantiria a salvaguardação dos direitos após a morte de um deles. Ou de todo o casal.
.
Enquanto uma lei federal não regulamente todo o trâmite civil do casamento homossexual, toda essa burocracia tem de ser enfrentada pelos casais que quiserem ratificar sua união.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.