Quem tem um veículo comprado pelo próprio bolso sabe o quanto é difícil adquirir um carro decente hoje em dia. Há muitas ofertas quanto a variedade de veículos, mas não quanto a aquisição dos mesmos. Agora, imagine-se tendo a proeza de adquirir seu tão sonhado automóvel e ao ter o direito outorgado pela Lei em estacioná-lo em um local público ser "obrigado" a pagar para não ser roubado ou depredado. Parece estranho isso, não ? Mas é o que vem acontecendo em muitas grandes cidades brasileiras.
.
O reduto de quem não tem a descência ou a capacidade de procurar um trabalho digno é recorrer a bicos nas ruas. Até aí tudo bem. Afinal de contas, cada ser humano tem o direito de sobreviver pelo suor do seu rosto e fazendo aquilo que lhe permita ganhar um dinheiro, a fim de sobreviver. Inobstante, o erro está em se fazer passar por trabalhador quando na realidade o intento é de fazer cobrar e exigir por um pagamento que o outro não tem o dever de pagar.
.
Quem nunca ouviu aquela velha frase desses imundos de rua quando estacionamos o carro numa vaga pública que diz: "Vou tomar conta aí, Dr. !" . "Vá tranquilu que tá seguro ae !", ou " Eu vou ficar tomando conta ai !". Isso acontece com muita frequência com pessoas de boa fé quando vagabundos desempregados chegam oferecendo uma proteção que eles mesmos não podem dar. Na realidade clara dos fatos, ELES É QUE SÃO O MAIOR PERIGO.
.
As pessoas dão um trocado, às vezes até com antecedência, antes mesmo de voltar do local de destino, por conta do medo dessas mesmas pessoas em lhes causar algum dano. Por outro lado, não adianta pôr zona azul em todas as ruas. O cidadão brasileiro já paga muito imposto para ainda ter de pagar pelo local que estaciona. Todos nós sabemos que há estacionamentos privados pelas cidades dos Estados brasileiros, mas quem tem dinheiro para pagar todo santo dia mais de 20 reais em estacionamento ? No fim do mês, vai se embora quase 1 salário mínimo com isso, que hoje perfaz a quantia de R$ 510,00.
.
Há casos de pessoas que foram até agredidas por esses marginais disfarçados de trabalhadores por não darem o que exigiam pela vaga pública. Outras pessoas são até impedidas de estacionar em vagas públicas devido a barricada com latas de água que colocam como empecilho para que o motorista não estacione. Estão comercializando as vagas públicas e isso não pode acontecer por ferir um princípio constitucional. O que proponho aqui é uma solução drástica para esse problema social. Primeiro de tudo, ao estacionar o carro em um local publico não ratifique que dará alguma coisa a algum marginal. Em caso de receber uma ameaça verbal, bata uma foto do indivíduo. Hoje, a maioria das pessoas tem um celular que bate foto. Bata a foto do marginal que lhe abordar como uma forma de intimidá-lo e de identificá-lo posteriormente, caso ele fuja.
.
Obviamente, diante de qualquer ameaça, nenhuma pessoa normal vai deixar seu carro na rua e sair. Afinal, esses bandidos imundos não tem nem residência fixa e muito menos algo de valor na vida. Portanto, tanto faz estarem vivos ou mortos, presos ou soltos. Sendo assim, chame a polícia que na maioria dos Estados brasileiros atende pelo número 190.
.
CAda pessoa tem a sua forma de se defender. O importante é que não sejamos mais coniventes com essa barbaridade social e não deixemos esses bandidos imundos na impunidade. CAso presenciem um conluio em um determinado local da cidade denunciem o fato ao Ministério Público no setor referente a Curadoria do Cidadão de sua cidade e a Secretaria de Segurança do seu município. Nos acomodarmos no silêncio da covardia e nos esguelar pagando por um estacionamento privado que não deveríamos é que não pode mais acontecer.
.
Cada um faça a sua parte URGENTE !!!!!!!!!!!!!
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.