Anuncie aqui!





Não pretendia discutir sobre a imundície humanista propagada pelo CNJ, porém devido a sua insistência em continuar disceminando isso, irei postar a realidade exata e despida tal qual ela realmente é. Dentre tantas coisas imprescindíveis para resolver, como diluir os entraves que tornam morosa a justiça brasileira, o CNJ lançou uma campanha para promover a empregabilidade de ex-detentos. Como se não bastasse esse despautério, a campanha publicitária induz aos telespectadores a um erro semântico de veracidade.


A campanha foi elaborada de modo a instigar que um ex-detento empregado não voltará a cometer outros delitos. Puro engano. Imaginem como o mundo seria se todo desempregado cometesse crimes ? Um ex-detento tem a chance de refazer a sua vida seguindo o caminho da sociabilidade. Se ele vai cometer novos crimes ou não, dependerá de sua própria predisposição em agir delituosamente. Isso não tem nada a ver com o fato de ele estar empregado ou não. Não adianta culpar a sociedade por não lhe abrir campos de trabalho.

Cada empresário tem seus critérios de seleção para sua equipe de trabalho. Nenhuma pessoa vai empregar outra só porque ela é uma ex-detenta. Vaga de trabalho se ocupa por competência e capacidade, não por piedade. Em vez de tomarem vergonha e trabalharem de forma mais coerente com os ditames que regem o progresso para a sociedade, os conselheiros do CNJ tentam atribuir a culpa da criminalidade de ex-detentos a falta de oportunidades e discriminação que os empresários têm contra ex-detentos. Uma ficha ilibada não é só pré-requisito de empresas públicas. As privadas prezam por isso também.

Muitos ex-detentos sabem atirar, são ótimos organizadores e planejadores( a maioria dos seus crimes são até difíceis de se descobrir por conta disso). Sendo assim, por que os engravatados do CNJ não começam dando um bom exemplo  primeiro ? Por que eles não contratam ex-detentos para fazer sua segurança particular ? Por que eles não contratam esses ex-criminosos para cuidar de seus interesses administrativos e do seu patrimônio ? Só sabem ficar esperando que alguém o faça  e ainda lançam umas propagandas deturpantes da realidade social.

Vamos torcer para que quando a maioria dos ex-detentos que não encontrarem onde trabalhar, comecem voltando ao mundo do crime matando esses vermes hipócritas do CNJ.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

▲ Topo